terça-feira, 3 de novembro de 2015

Quais são as qualidades necessárias para se tornar pedreiro

A construção civil é uma área em constante crescimento e sempre precisa de novos profissionais para suprir essa demanda. Se você possui afinidade com esse tipo de trabalho pode ser uma boa ideia investir na área e se tornar um pedreiro profissional. Confira nesse artigos algumas dicas de como aprender a ser pedreiro e saber um pouco mais sobre o que o pedreiro faz no dia a dia.
Por ser um trabalho que requer muita confiança da parte de quem contrata, especialmente em trabalhos domésticos, quem tem uma boa reputação no mercado consegue grandes oportunidades, aumentando os ganhos consideravelmente. Se você pretende entrar no ramo ai vão algumas qualidades interessantes para um pedreiro desenvolver e se tornar um profissional bem renomado.

Dedicação é importante para qualquer profissão

É normal que pedreiros tenham um período de aprendizagem. Eles começam como auxiliares, depois são serventes, vão aprimorando as técnicas até chegarem a ser um mestre de obras. É possível evoluir pela prática ou através de cursos técnicos também, mas em todo caso a dedicação e persistência é sempre fundamental. Seja um observador, pergunte a cada dúvida e procure melhorar suas habilidades sempre.

Para ser pedreiro é preciso atenção

Trabalhar como pedreiro exige muita responsabilidade, visto que a construção de locais que serão habitados ou utilizados por pessoas precisa ser feita da melhor forma possível. Fazer um trabalho durável e de qualidade é essencial, tanto para manter uma boa reputação profissional quanto para a segurança própria e de quem virá a utilizar o imóvel. No dia a dia também é preciso seguir sempre os procedimentos e normas de segurança, para evitar os acidentes e realizar um bom trabalho, por isso, a atenção em todas as etapas é essencial.

Valorize cada detalhe do seu trabalho

O grande diferencial de uma construção bem feita é o acabamento. Para isso, é preciso que o profissional seja atento aos pequenos detalhes. Apesar do trabalho ser pesado, uma construção é feita de coisas pequenas, tijolo por tijolo, sendo que somente quando essas pequenas coisas se juntam é que podemos contemplar toda a obra.
Se essas pequenas partes forem trabalhadas de forma incorreta, o resultado final será um trabalho mal feito e difícil de consertar, mesmo para os profissionais que darão os acabamentos finais, como os pintores! Saber reconhecer a importância de um trabalho minucioso para um resultado final satisfatório é parte da formação profissional de um pedreiro.

Seja sempre pontual

Toda obra tem um prazo para ser construída e todos os demais profissionais envolvidos se organizam de acordo com esse prazo, por isso é muito importante que o pedreiro seja uma pessoa pontual e responsável com as datas. As faltas, o não comprimento dos horários e das jornadas de trabalho podem comprometer a entrega de uma obra e resultar no atraso das próximas fases, como pintura, instalações elétricas pelos profissionais eletricistas, e outros, causando um efeito dominó de atrasos.

Tenha organização no seu local de trabalho

Muitas vezes o serviço de pedreiro será solicitado para reformas de construções que já se encontram em utilização e nesses casos as obras devem incomodar o mínimo possível a rotina desses lugares. Para isso, é importante que o profissional trabalhe de forma organizada, minimizando a bagunça e a sujeira típicas de reforma. Apesar da desorganização ser inevitável, ser capaz de minimizá-la com certeza é uma qualidade muito boa e que conta pontos na hora da contratação.
Com essas qualidades  em mente você será capaz de aprimorar seus serviços e se tornar um grande profissional! Lembre-se que muitas dessas qualidades são hábitos criados com muita persistência e trabalho duro, por tanto não desanime diante dos obstáculos! A cada superação, novas oportunidades irão surgir, é só manter a qualidade do seu trabalho sempre em primeiro lugar!
Quer sem um pedreiro profissional? Aprimore estas qualidades e fique de olho nas vagas!
Fonte:http://www.piannaconstrucao.com.br/menu-82-dicas+para+pedreiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário