sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

13 coisas a se saber sobre suas roupas e seu estilo: dicas ilustradas.

1. A camiseta branca é o começo de tudo

Não há peça mais icônica em toda histórica. Nada de gola V, nada de microfibra. Apenas uma peça no tamanho correto para seu corpo feita de um bom algodão. O caimento é simples de observar: combo de ombro, mangas (se não estão apertadas ou sobradas, com aquela "ponta" pra fora, sabe?) e cintura.
Coringa total. Serve para trabalhar, para jantar em um lugar bacana, vai bem com jeans, com tênis ou bota. Essencial.

2. Calça jeans matadora















Jeans servem para absolutamente qualquer ocasião - excetuando casamentos e bailes de debutantes. A onda é respeitar seu corpo. Se for mais gordinho, como o Louis C.K., modelos de corte reto é o esquema. Magrelos vão de skinny
A única regra universal é: faça a barra da calça.

3. Você precisa de uma bota

É incrível ver como as botas são versáteis. Vai bem com jeans, chino ou até calça social. Só não vale pagar o botinudo aos 40 graus do verão que levou a Cantereira embora.



4. Um terno para o seu tamanho














2016 tá aí, caminhando, mas ainda tem homem que rejeite a ideia de ter um belo terno no guarda-roupa. Esse costume de alugar a peça é sempre a pior - financeiramente e, claro, para seu estilo. Vá até uma loja de confiança, escolha com calma e saiba que a peça vai durar bons anos. A regra central aqui é: dê um abraço em torno de si mesmo. Se sobrar muito pano, pegue um modelo menor. Se faltar pano, pegue um menor.
Se rolar, segura mais umas semanas, guarda mais umas moedinhas e arrume todo o caimento com um bom alfaiate.

5. Óculos escuros é muito mais que estilo

























Ser sóbrio na escolha vai fazer com que erremos menos. Modelos clássicos não estão aí à toa.

6. Todo mundo fica bem de suéter














Peça-chave e mais que adequada à temperatura brasileira. Você sabe que aquele bando de casacos de mil camadas são exagerados para o outono e lhe são necessários para dias bem específicos. 
Com o suéter é justamente o contrário. Vale listras, vale estampas e vale sobriedade. Fortão, não deixa apertar muito nos músculos não.

7. Cinto preto















Lembra aquela onda de cintos de listras e coisa e tal? Pois, pelo bem da humanidade, isso já era. Compre um preto - que não necessariamente seja de couro - e bola para frente.

8. Carteira de couro

















Ainda que tenham surgido vários outros materiais - do vinil ao papel -, o couro segue como a melhor opção para os casos daqueles que só precisam de uma peça. As outras carteiras são ótimas opções, claro. 
Mas o essencial ainda é o antigo. Pela durabilidade e por se adequar a qualquer momento ou evento.

9. Relógio


























Preciso dizer que amo relógio. É um baita golaço. Não só continua atual, como também ressalta a personalidade de cara.


10. O segredo da jaqueta de lã















Uma bela jaqueta de lã incrementada com botões pode resolver sua vida. Elimina as chances de precisar de várias camadas de roupas nos dias mais frios. 
Vão bem com um visual mais social ou tornam seu estilo mais largado em algo elaborado.

11. Tênis clássicos

























Porque os Strokes já foram embora, mas o Converse segue vivão e vivendo. Modelo iate é sempre esqueminha. 


12. Jeans, sempre jeans
























Não precisa se preocupar em sobrepor peças de jeans. Vale combinar camisa e calça do mesmo tecido, sim. Vale calça e jaqueta, vale camisa e calça. O segredo é saber contrapor os tons.


13. Jaqueta de couro 




























Taí outra eterna peça bem vinda. Para evitar erros, faça sempre as escolhas mais simples. Uma peça que não brilhe tanto é mais certeira do que modelos com milhares de bolsos ou detalhes metálicos também é um bom caminho para não parecer o Edward Mãos de Tesoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário