sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Roupas para o Reveillon 2016 e Vestidos de Ano Novo


O Confira Mais reuniu nesta página um conteúdo completo sobre roupas para réveillon. Conheça as melhores opções devestidos e outras peças de vestuário para quem quer arrasar no ano novo.
Todos os anos, diversas marcas e lojas lançam coleções de roupaspara o réveillon. Essa variedade, no entanto, muitas vezes, acaba gerando mais dúvidas do que soluções.
Para facilitar sua escolha, confira as dicas de roupas para o Réveillon e o que usar em cada ocasião e tipo de festa.
Cores para Roupas do Réveillon 2016
A regra geral das roupas para o réveillon é que elas sejam de tons claros, indo do tradicional branco até o dourado. A escolha pelo branco acontece porque essa cor representa a paz, mas também é muito comum ver mulheres usando roupas em tons de pérola e bege, que simbolizam poder e autoconfiança.
A cor dourada também é uma das preferidas para vestidos glamourosos e representa riqueza e prosperidade. Para 2016, a tendência ainda é o uso do branco, cores cruas e também o rosa quartz.
Vestidos para o réveillon. Foto: Reprodução | Lookbook das lojas Animale e Bo.Bô.
Vestidos para o réveillon. Foto: Reprodução | Lookbook das lojas Animale e Bo.Bô.
Rose Quartz, a cor de 2016
Quem quer entrar no novo ano dentro da moda pode apostar em roupas, acessórios e pedrarias em tom de Rose Quartz, um rosa claro e quase pastel. A cor foi eleita pela Pantone como “a cor do verão 2016″ .
Grandes marcas e estilistas como Vitorino Campos, Iódice, Reinaldo Lourenço e Lilly Sarti já utilizaram a cor nos desfiles da moda verão 2016.
Rose Quartz. Fotos: Divulgação.
Rose Quartz. Fotos: Reprodução. Facebook / Desfile Moda Verão 2016
A marca brasileira de moda feminina Anamont também lançou uma coleção com roupas para o réveillon apostando na cor da moda.
Abaixo em destaque, uma proposta com vestido tubinho em tule e outra com um short em brim branco com aplique de pérolas e pedrarias. 
Roupas para o Rveillon Vestido e Short branco
Coleção de Roupas para o réveillon da marca Anamont. Fotos Divulgação Instagram Anamont.
Estampas também serão a cara do verão 2016 e algumas propostas transmitem alegria e romantismo como as flores. Rendas, bordados e outros apliques também são tendências.
Vestidos para Reveillon
Vestidos para o réveillon da marca Anamont. Fotos Divulgação Instagram Anamont.
Tão importante quanto o vestuário são os acessórios. Se você vai usar um vestido branco, aposte em acessórios dourados ou terrosos para dar um toque especial à composição.
Vestido Branco para Reveillon

Roupas de Réveillon mais comuns

As roupas de réveillon mais comuns são os vestidos e esses podem ser longos, na altura do joelho ou curtos, dependendo da festa para a qual serão usados.
Os vestidos longos são mais glamourosos e combinam tanto para um evento social quanto para as festas ao ar livre, num ambiente praiano. As versões acinturadas delineiam melhor o corpo, deixando-o mais alongado. Os vestidos  e curtos são interessantes para festas mais livres e modernas.
Vestidos para o Réveillon. Foto: Reprodução | Lookbook das lojas Cavendish, Tufi Duek e Versace.
Vestidos para o Réveillon. Foto: Reprodução | Lookbook das lojas Cavendish, Tufi Duek e Versace.
Para as mulheres que buscam algo menos formal, a opção é investir numa calça elegante, abusar dos macacões ou mesmo usar shortinhos para comemorações em locais descontraídos, como na praia.
Roupas para o réveillon. Foto: Reprodução | Lookbook das lojas A.Brand, Bobstore e C&A.
Roupas para o réveillon. Foto: Reprodução | Lookbook das lojas A.Brand, Bobstore e C&A.

Adequando o Vestuário ao Estilo da Festa
O local onde irá ocorrer a festa de réveillon é um dos pontos-chave para a escolha da roupa. Se o evento for num lugar formal, como o salão de festas de um hotel ou num restaurante requintado, o indicado é escolher roupas que sigam esse padrão, ou seja, vestidos longos que podem ter algum brilho ou pedraria.
Roupas para Réveillon 2016 na praia
Quem decide passar a virada de ano na praia costuma optar por peças maisleves e tecidos mais finos.
Como esse ambiente não exige muita sofisticação, para o look não ficar muito simples uma solução é apostar nas sobreposições, rendas, franjas e recortes que foram apresentados como tendências de 2016 na São Paulo Fashion Week.
Os kimonos e coletes continuam super em alta e são uma ótima opção para deixar o look de Réveillon na praia ainda mais moderno e incrementado. As composições que seguem o estilo boho (hippie cool) também caem muito bem para esses ambientes.
Roupas para o réveillon. Foto: Reprodução | Lookbook das lojas Lança Perfume, Shoulder, Bo.Bô e Daslu.
Roupas para o réveillon. Foto: Reprodução | Lookbook das lojas Lança Perfume, Shoulder, Bo.Bô e Daslu.
Quem escolhe usar branco pode deixar a produção mais atraente apostando em uma segunda peça estampada, com um tecido diferenciado como a renda ou ainda com aplicações de franjas ou outros materiais, conforme falamos a pouco.
Look para Réveillon na praia. Imagens: Divulgação.
Look para Réveillon na praia. Imagens: Divulgação / Reprodução Facebook.
Pronto, agora que você está preparada para escolher a sua roupa para o ano novo, é hora de conferir as melhores festas de réveillon do Brasil. Que venha logo 2016!

Nenhum comentário:

Postar um comentário