Os revestimentos para cozinha são ideais para proteger as áreas molhadas (atrás do fogão e da pia) que estão constantemente expostas à gordura e umidade. Ao escolher um revestimento para sua cozinha, leve em consideração que a área poderá precisar de uma limpeza mais abrasiva e, caso o revestimento escolhido seja inadequado para locais úmidos (que absorvem muita água, por exemplo), poderá manchar ao acumular gordura e umidade.
CERÂMICAS E PORCELANATOS COMO REVESTIMENTOS PARA COZINHA
Existe uma gama de materiais que podem ser utilizados como revestimentos para cozinha. Os revestimentos clássicos são os cerâmicos, pastilhas de vidro e pedras.
REVESTIMENTOS COM PASTILHAS
As pastilhas de vidro são muito usadas em cozinhas modernas. São utilizadas em todas as paredes, ou apenas sobre a área molhada. São ideais para decorar com criatividade, sem necessidade de incrementar o ambiente com materiais diferentes.
Os tons mais neutros como o preto, branco, bege são o mais utilizados como revestimento de cozinha devido a facilidade de composição com as texturas dos armários.
REVESTINDO A COZINHA COM CERÂMICAS IMITANDO MADEIRA
Outra opção é o revestimento cerâmico imitando madeira que proporciona um efeito sofisticado quando utilizado como revestimento para cozinha. Pode ser utilizado tanto no piso quanto nas paredes. É ideal para quem não quer revestir todas as paredes, usando apenas em algumas.
REVESTINDO A COZINHA COM CERÂMICAS IMITANDO PEDRA
O revestimento de cozinha em pedra, por sua vez, costuma ser mais caro. Entretanto, há alternativas similares como o porcelanato, que tem um visual muito parecido por um custo mais acessível.
Muito lindo meu sonho
ResponderExcluir