domingo, 13 de dezembro de 2015

Corte de cabelo masculino: tendências para 2016

Corte clássico repartido de lado

cabelo repartido masculino
Uma das tendências para o próximo ano é o corte curto repartido de lado. Esse é um clássico que nunca sai de moda e que encaixa perfeitamente em um visual mais arrumado. Muitas celebridades adotam o penteado para ir em eventos importantes.

Razor part – Repartido com navalha

Razor Part Masculino
Mais um visual que conquistou seu espaço em 2015 e deve continuar fazendo sucesso entre os homens no próximo ano é o razor part. Criado a partir de uma forte influência militar, o corte pede as laterais raspadas e um risco lateral bem acentuado feito com navalha.
A grande vantagem desse corte é que pode ser feito em diversos tipos de cabelo. Contudo, antes de adotar o visual, é bom ressaltar que para manter o “riscado”, é necessária uma manutençao de três dias a uma semana.

Topete masculino: Undercut ou pompadour?

Topete masculino 2016
O topete é usado em todas as épocas. Quem não lembra topete fenomenal do Ronaldo em 2002? Ainda bem que tudo passa e os topetes de hoje estão muito melhores. Existem dois topetes que estarão em alta em 2016: um deles é o topete com o corte undercut.
O corte pede o cabelo bem raspado do lado e com muito volume em cima da cabeça. Enquanto o outro topete do momento é o pompadour, na qual o cabelo é grande no topo e as laterais são penteadas para trás.

Cabelo crespo: Laterais curtas

corte de cabelo masculino afro
Para quem tem cabelo crespo a variedade de cortes e penteados também é grande. Quem quiser adotar um novo visual em 2016 a dica é manter as laterais do cabelo curtas.
É possível adotar as mechas torcidas com um tamanho na parte de cima maior, um moicano com a lateral raspada, enfim, as possibilidades são muitas.

Afro com cachos torcidos

cabelo crespo masculino
Por ser um penteado mais elaborado, é preciso ser um homem de estilo para usar esse visual, e assim como o coque masculino, ele deve ser compatível com você.
Para adotá-lo, basta que seu cabelo tenha um tamanho razoável para poder torcer os cachos. Você pode perfeitamente alternar entre o estilo afro e o com cachos torcidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário