domingo, 13 de dezembro de 2015

Jaqueta de couro masculina: como usar, dicas e fotos.

A jaqueta de couro masculina é uma peça essencial no guarda-roupa de todo homem. Além de ajudar a proteger do frio, investir numa boa jaqueta é garantia de estilo na certa!
Existem alguns estilos diferentes de jaquetas e por esse motivo muitos homens ainda não sabem como usar a peça adequadamente. 
jaqueta masculina de couro

O que não combina com jaqueta

Antes de saber o que combina e como usar, é bom saber o que não combina com a jaqueta masculina. Bom, é bem simples: roupas esportivas, calças sociais e bermudas de tactel (aquelas de surfista), são alguns exemplos de roupas que você não deve usar com a jaqueta. Não tem muito segredo, a jaqueta é uma verdadeira aliada do homem, combina com quase tudo, basta ter bom senso.

O que combina com jaqueta

Fácil! Calças jeans de todos os estilos, bermudas, camisetas, camisas, sapatênis, sapatos sociais, botas. Se você curte games, filmes e música, um estilo que fica muito legal é colocar uma camiseta estampada de algo que você goste junto com a jaqueta.

Como usar jaqueta de couro masculina

Quando for comprar uma jaqueta de couro lembre-se, essa é uma peça que você vai pagar um pouco mais caro do que o costume, mas que vai compensar futuramente devido sua durabilidade e resistência. Se bem cuidadas, jaquetas duram por anos!
Você pode optar por uma jaqueta de couro legítimo ou de couro sintético. O couro legítimo é mais caro, portanto uma opção é o couro sintético, que além de ser muito mais em conta, ainda preserva a vida dos animais.
jaqueta marrom masculina
A grande vantagem da jaqueta é que você não precisa pensar muito na hora de vestir e mesmo assim ficará estiloso. Para combinar não tem segredo, uma calça jeans escura com jaqueta de couro e blusa branca, e você já está pronto!
Jaquetas de couro vão bem com quase tudo, no entanto muitos homens cometem alguns erros, como usar a jaqueta sem nada por baixo. Não faça isso, mesmo se a pela estiver abotoada. Outro erro bastante comum na comunidade masculina é usar uma peça por baixo da jaqueta que é maior que a própria jaqueta. Errado! A peça inferior deve ser sempre mais curta que a jaqueta.

Como usar jaqueta jeans masculina

jaqueta jeans masculina
Não poderiam faltar as clássicas jaquetas feitas em jeans! Com ela você consegue combinar com várias peças, mas é bom ter cuidado para não deixar o look muito carnavalesco. Você pode usar a calça e a jaqueta jeans juntas, apesar disso não combine as cores, use tons diferentes.

Como usar jaqueta branca masculina

jaqueta branca masculina de couro
Para usar a jaqueta branca é preciso ter muito estilo e cuidado. Não é todo dia que vemos um homem usando uma peça como essa, então é natural que ela cause estranheza. Apesar disso, a jaqueta branca é sinônimo de elegância e não há dificuldades para usá-la, você pode montar um look total white, ou até combinar com outras cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário