sábado, 12 de dezembro de 2015

Modelos de pisos para áreas externas.

Escolher um piso para áreas externas é um detalhe muito importante na construção da residência. Existem muitos modelos no mercado e para escolher o ideal é preciso saber qual a proposta do ambiente, pois cada tipo tem sua função especifica.
Um dos critérios que é preciso observar é se ele vai suportar o peso, quais os moradores da residência, se possuem idosos ou crianças se ficarão sempre exposto ao sol, se haverá cobertura, se será impermeável e entre outras situações.

Piso Cimentício

Esse tipo de piso é ideal para revestir áreas de piscina ou aqueles espaços em que as crianças podem correr e brincar a vontade, pois são considerados antiderrapantes e não absorvem calor. Eles são feito de concreto e oferecem um ótimo acabamento, pois não apresenta fissuras e é bastante confortável para caminhar.

Imagem 1 – Piso cimentício em área de piscina
Imagem 1105
Imagem 2 – Piso cimentício com poltronas
Imagem 2105
Imagem 3 – Piso cimentício com forragem de grama
Imagem 3105
Imagem 4 – Piso cimentício com placas quadradas

Piso em Ladrilho Hidráulico ou Cerâmica

Esses modelos de piso sempre levam charme ao ambiente, pois além de existir muitas opções de desenhos e cores podem servir como item decorativo no espaço. Tanto o ladrilho quanto a cerâmica podem ser revestido em churrasqueiras, áreas gourmet ou varandas devido sua resistência a agua e não absorver gorduras.
Imagem 7 – Piso em cerâmica para circulação
Imagem 7105
Imagem 8 – Piso em ladrilho hidráulico para churrasqueira
Imagem 8105
Imagem 9 – Piso em cerâmica bege
Imagem 9105

Piso Fulget

Este piso também é conhecido como granilite rústica e sua composição contem uma mistura de aditivos e pedras. Ele também funciona como antiderrapante, mas como sua textura é muito áspera é ideal colocar em locais de circulação como entrada da residência ou espaços em que será utilizado um CALÇADO.
Como se pode observar nas imagens ele possui uma variedade de cores e possui uma facilidade de limpeza sem manutenção especializada. Só na instalação é importante ter um profissional que já tenha experiência para que a colocação seja feita de forma adequada para evitar fissuras no piso.
Imagem 10 – Piso em fulget para churrasqueira
Imagem 10105
Imagem 11 – Piso em fulget para corredor
Imagem 11105

Piso em Pedra São Tomé

Essa pedra é mais conhecida por está localizado em áreas com piscina. Possui um aspecto rustico e é ideal para áreas molhadas, pois é naturalmente antiderrapante devido seu visual irregular. Mas com uma tonalidade muito escura ela pode esquentar o que causa um desconforto em algumas situações.
A limpeza com água e detergente neutro deve ser frequente e é necessária uma limpeza com ácido muriático com empresas especializadas.
Imagem 12 – Piso em Pedra São Tomé para corredor
Imagem 12105
Imagem 13 – Piso em Pedra São Tomé para piscina
Imagem 13

Piso em Lajões

Esse piso é caracterizado por possuir peças em formatos irregulares e com tamanhos grandes. O bacana é que pode formar vários desenhos e alternados com grama, pois dá um visual diferente e rústico. Sua instalação requer uma boa mão de obra especializada devido aos encaixes das pedras que devem ser bem projetados.
Imagem 14 – Piso em Lajões para desenhar caminhos
Imagem 14105
Imagem 15 – Piso em Lajões para quintal residencial
Imagem 15105

Piso em Pedra Portuguesa

Geralmente esse piso é visto em calçadas de passeios nos espaços públicos, mas atualmente ele entrou para uma opção de revestimento residencial. Elas possuem uma pequena dimensão e são adaptáveis às ondulações do terreno. Porém, a colocação é trabalhosa e requer mão de obra especializada. O bacana é que elas se encaixam em vários espaços externos, tanto em forma de mosaicos ou lisos, são charmosos e é uma forma de decorar a residência de forma brasileira.
Imagem 16 – Piso em Pedra Portuguesa para varanda
Imagem 16105
Imagem 17 – Piso em Pedra Portuguesa em tom escuro
Imagem 17105

Nenhum comentário:

Postar um comentário