terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Como remover tinta do metal em 6 etapas fáceis.

Restaurar objetos de metal em casa tem se tornado um hobby bem atrativo, que oferece às famílias a chance de dar vida nova em itens que antes seriam jogados fora, e que agora podem se tornar lindos objetos de decoração.
E a lista destes objetos de metal pode incluir itens do dia a dia, a mesa de jantar e suas cadeiras, as prateleiras da cozinha ou as maçanetas da porta, e também alguns objetos que são feitos para durar por toda uma vida, como os portões e janelas da casa.
Como remover tinta do metal 004

Material necessário para remover tinta do metal

Primeiro tenha em mãos o material que será utilizado para remover a tinta dos objetos de metal, dentre eles:
• Removedor de tinta, que é vendido em lojas de material para construção;
• Recipiente de vidro ou metal para colocação do produto;
• Espátula de metal;
• Pincel;
• Lixa para metal;
• Esponja de aço ou nylon;
• Álcool mineral;
• Pano macio;
• Jornais, revistas ou papelão.
Alguns materiais usados para remover tinta em metal.
Alguns materiais usados para remover tinta em metal.
Tenha também equipamentos de proteção adequados, como luvas de borracha, óculos e máscara. Use também camisa de manga comprida e calças, e faça todo o processo em um local aberto e bem ventilado, para evitar danos à saúde.

Passo a passo para remover tinta do metal

Agora o primeiro passo é forrar o local escolhido, com o uso de jornais, revistas ou papelão. Forre uma área ampla para que o chão não fique manchado.
Uma das marcas de removedor de tinta em metal.
Uma das marcas de removedor de tinta em metal.
Feito isso despeje um pouco do removedor no recipiente, e aplique em uma área do objeto de metal com o auxílio do pincel. Deixe agir por um tempo, de acordo com as instruções do fabricante, que vêm descritas no rótulo do produto.
Escova de metal e lixa, dois itens importantes para remoção de tinta em metal.
Escova de metal e lixa, dois itens importantes para remoção de tinta em metal.
Depois, com o auxílio da espátula ou da esponja, raspe toda superfície de metal para remover a tinta, que estará solta e toda descascada. Esta é uma etapa mais demorada, em especial quando a peça tem muitos detalhes, e pode ser necessário reaplicar o produto para um melhor resultado.
Com a tinta antiga removida, umedeça o pano com álcool mineral, e aplique em todo o objeto de metal, para remover todos os resíduos do removedor de tinta.
Uma lixa pode ser um bom aliado na remoção de tinta gasta.
Uma lixa pode ser um bom aliado na remoção de tinta gasta.
Nos casos em tintas que se esfarelam nas mãos, uma lixa para metal pode ser usada para remoção da tinta antiga, evitando assim o uso do removedor. Aprenda como pintar metais;
Ao final basta fazer a pintura e cada objeto de metal será revitalizado.
Ao final basta fazer a pintura e cada objeto de metal será revitalizado.
Ao final use água para lavar todo objeto, e em seguida seque tudo com um pano seco. E pronto, seu objeto de metal estará pronto para ser revitalizado com uma nova pintura, e terá novas utilidades aí na sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário