sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Plantas de casas de campo: 5 lindos modelos para construir

A correria das grandes cidades a cada dia mais tem feito com que o sonho de comprar uma casa no campo se torne mais próximo da realidade. E não é para menos que muitas pessoas, principalmente aquelas já aposentadas estão se mudando para o interior em busca de paz e tranquilidade. E uma das boas opções é a construção de uma bela casa no campo, feita de acordo com o sonho de quem irá morar nela.
E como o local geralmente é bem maior do que um terreno na cidade fica bem mais fácil projetar cômodos e opções de lazer na medida certa para que todos os futuros moradores possam desfrutar do conforto ao lado de um ambiente mais agradável para morar.
planta+de+casa+de+campo+modelo2
planta+de+casa+de+campo+modelo30
A planta de casa de campo deve possui alguns detalhes aconchegantes

Criando a planta da casa de campo

E a primeira etapa para iniciar a construção de sua casas de campo é projetar a planta da casa. Ela é fundamental para orientar todos os passos da construção, além de passar por uma aprovação prévia da prefeitura, para que possa ser iniciada uma obra. Esta aprovação é obrigatória para que sua casa possa sair do papel.
planta+de+casa+de+campo+modelo10
Cômodos grandes são comuns em casas de campo,
Esta planta de casa de campo deve ser feita por um arquiteto ou engenheiro civil responsável, que irá passar para o papel todos os itens que você deseja ter na sua casa de campo. Ele irá desenhar todos os cômodos em escala, bem como a área de serviços, áreas de lazer, piscina, churrasqueira, e tudo mais que seja descrito para início do projeto.
planta+de+casa+de+campo+modelo22
Casa de campo com uma boa varada e rede para deitar

Criatividade na casa de campo

Nesta hora em que será projetada a planta de casa de campo, você pode abusar da criatividade.

1. O campo em dois andares

Você pode idealizar sua casa com dois andares, onde todos os quartos ficam na parte superior do imóvel, e na parte de baixo da casa de campo fica a sala, que pode ter dois ambientes; a cozinha, que pode ter uma sala de jantar conjugada, um quarto para colocação de materiais diversos ou com uma mesa de sinuca para diversão com os amigos.
planta+de+casa+de+campo+modelo19

2. Varanda

E ao redor do imóvel pode ter uma imensa varanda, com uma piscina ao fundo e uma churrasqueira para receber as visitas em dias de festa. Ou mesmo ter uma varanda com mesa de ping pong, pebolim, sinuca ou outros jogos interativos.
planta+de+casa+de+campo+modelo8
A varanda deste projeto ocupa roda parte fronta da casa.

3. Quartos ao fundo

Ou se preferir você pode projetar uma planta de casa térrea de campo, com os quartos dispostos ao fundo; uma sala ampla com lareira e uma cozinha espaçosa, com vista para lateral do imóvel.
planta+de+casa+de+campo+modelo23

4. Jardim da casa de campo

E um jardim no fundo do quintal com canteiros de flores da casa de campo, árvores frutíferas e um espaço para colocação de uma boa rede, que será muito útil naquelas tardes de descanso merecido ao som dos pássaros e da natureza.
planta+de+casa+de+campo+modelo13
Modelo de casa de campo criativo, sempre com uma boa varanda

Materiais empregados na construção no campo

Você pode projetar sua casa de campo em madeira ou alvenaria, ou intercalar fundação em alvenaria com acabamentos em madeira. Também podem ser empregadas cerâmicas para conservar uma melhor limpeza do local, ou mesmo realizar sua construção através de modelos pré-fabricados, que têm sido muito difundidos e reduzem bastante o custo da obra.
planta+de+casa+de+campo+modelo5
A varanda é primordial em uma casa de campo.
O mais importante nestas horas é se focar na segurança e conforto que o local terá. E planejar bem o gasto com os materiais com bastante antecedência, para que a casa seja construída conforme seu sonho, mas sem estourar seu orçamento familiar para isso.
planta+de+casa+de+campo+modelo12
Materiais para a construção de uma casa de campo podem ser mais simples

Modelos de plantas de casas e suas projeções

A seguir selecionamos à dedo 4 lindos modelos para você se inspirar e tirar idéias, com plantas baixas e perspectivas.

1. Planta #01 Classico moderno no campo

Esta linda casa projetada pelo arquiteto americano Nicholas Lee possui 3 quartos e 2 banheiros. A planta de casa possui um estilo de casa de fazenda e emprega elementos tradicionais interpretados de uma forma moderna e limpa. O projeto é organizado em torno do pé direito duplo da sala onde a família e os hóspedes irão se reunir.
casa de campo lee1
Projeto moderno e limpo do arquiteto americano Lee.
casa de campo lee2
casa de campo lee3
A piscina aos fundos da casa.
A seguir a planta desta linda casa de campo:
casa de campo planta terreo-1
Planta do segundo pavimento.
casa de campo planta terreo-2
Planta do primeiro pavimento.

2. Planta #02 estilo moderno / Celeiro

Esta bela casa de campo possui estilo moderno com 3 quartos e 3 banheiros e possui inspiração em celeiros clássicos com um alto frontão central e asas inferiores flanqueadores. A grande sala abobadada em uma extremidade – com a sua janela muro alto por trás da lareira e eleva a altura total da empena e inclui um loft. A suíte master é no piso térreo, com dois quartos e casas de banho adicional por trás do loft no andar de cima.
planta casa de campo futurista
Com um estilo moderno, a casa lembra um celeiro.
planta casa de campo futurista1
planta casa de campo futurista2
Planta baixa do primeiro e segundo pavimento da casa de campo moderna.
planta do segundo pavimento da casa de campo
Planta do segundo pavimento.
planta do segundo pavimento da casa de campo2
Planta do primeiro pavimento.

Planta #03 Rancho estiloso

Está casa de campo lembra antigos ranchos à beira do rio. Com uma piscina generosa a casa possui 4 quartos e 3 banheiros. A seguir você confere sua projeção e suas plantas baixas. O arquiteto responsável é o americano Nicholas Lee.
casa de campo estilo rancho
Linda casa de campo com 1 pavimento.
casa de campo estilo rancho2
casa de campo estilo rancho3
Plana baixa do primeiro piso.
planta do primeiro andar

Planta #04 Casa pequeno no estilo cottage

Esta casa tem uma linhas clássicas que se pode sentir com seu tapume de madeira verticais destacados, e telhado de metal Com um estilo cottage, a pequena casa possui dois andares e 3 quartos.
planta de casa de campo cottage
Pequena casa de campo no estilo cottage.
planta de casa de campo cottage1
A seguir a planta baixa do primeiro e segundo pavimento desta linda pequena casa.
planta do segundo pavimento da casa de campo
Planta do segundo pavimento desta linda casa de campo.
planta do segundo pavimento da casa de campo2
Planta do primeiro pavimento desta pequena casa de campo.

Planta #05 Casa Agrária por Francois Levy

Uma casa de campo moderna e eficiente adequado para uma casa de fim de semana projetada por Francois Levy. Grandes portas de celeiro para abrir o espaço, uma experiência única de estar ao ar livre. Longa e estreita é projetada para o melhordesempenho de energia no verão e inverno e funciona bem em um lote pequeno ou estreito . Uma chaminé térmico serve tanto para iluminação natural do loft superior e como um dispositivo de refrigeração passiva para toda a casa em climas quentes. A varanda toldo superior pode suportar um sistema solar fotovoltaico 1,08 KW, além de sombrear a estrutura abaixo.
casa de campo agraria
A casa tem o formato de um celeiro.
casa de campo agraria1
Plantas dos pavimentos:
planta pavimento terreo
Planta do pavimento superior.
planta pavimento terreo1

Nenhum comentário:

Postar um comentário