domingo, 13 de dezembro de 2015

Como fazer um jardim vertical em sua casa ou apartamento: 7 dicas e fotos

O jardim vertical

E uma das formas de fazermos isso é com a elaboração em nossas casas ou apartamentos do jardim vertical, que é projetado para pequenos espaços de forma muito harmoniosa e prática.
Estes jardins verticais podem ser feitos em varandas, nos corredores, na cozinha ou mesmo na sala de estar, e assim irão garantir muita tranquilidade ao ambiente, e também para todos os moradores.
Até uma pequena hortinha na cozinha pode ser feita em formato de jardim vertical, e com isso vocês terão uma alimentação mais saudável e muito mais nutritiva.
Montar um jardim vertical8
Plantas em um jardim vertical interno

Dicas para montar seu jardim vertical

E para lhes ajudar na montagem de seu jardim vertical, separamos este vídeo da apresentadora Carol Costa, que dá algumas dicas bem simples e bacanas para vocês montarem seu jardim vertical aí na sua casa, gastando pouco e de forma super simples:
No vídeo foi mostrado o suporte feito de bambu e os vasinhos de plástico, que são bem baratinhos e fáceis de encontrar, mas vocês podem usar e abusar da criatividade, e montar tudo isso com o uso de materiais recicláveis e reutilizáveis em sua casa, como latas de achocolatado, garrafas PET, estrados de cama e muito mais.
E para isso basta aplicar em cada um deles camadas de tinta e também de verniz (conforme cada material utilizado) para impermeabilizar cada peça, e com isso seu jardim vertical irá durar por muito mais tempo.
Montar um jardim vertical9
Jardim vertical feito com canos PVC

14 modelos de jardim vertical

Separamos abaixo mais algumas imagens de jardins verticais feitos em vários ambientes, e que vão lhes ajudar a montar um modelo de jardim vertical ideal para sua casa ou apartamento:
Montar um jardim vertical7
Montar um jardim vertical3
Montar um jardim vertical11
Montar um jardim vertical10
Montar um jardim vertical4
Montar um jardim vertical5
Montar um jardim vertical6
Montar um jardim vertical12
Montar um jardim vertical1
Montar um jardim vertical2

Nenhum comentário:

Postar um comentário